O curso de guitarra, propicia ao aluno percorrer com consciência e agilidade os caminhos do Rock, do Blues, do Jazz, do Reggae, do Funk ou da Mpb.

Técnica ( velocidade, palhetada alternada, swepper, tapping, two hands, arpejos, escalas,etc.), repertório, harmonia e improvisação são desenvolvidos na aulas de guitarra.

Em muitos outros países o termo guitarra é aplicado tanto á versão elétrica quanto á versão acústica do instrumento. No Brasil utilizamos guitarra para a versão elétrica e violão para a versão acústica ou clássica.

O surgimento da guitarra deve-se à invenção do captador pelo engenheiro acústico Lloyd Loar em 1923. A invenção permitiu que o suíço Adolf Rickenbacker construísse e patenteasse um instrumento de braço longo e corpo redondo, que alguns historiadores reconhecem como a primeira guitarra elétrica.

Nos anos 40, Leo Fender iniciou a produção em escala comercial da guitarra de corpo sólido batizada com o nome de Broadcaster, que posteriormente foi mudado para Telecaster.


Nessa mesma década, a Gibson, fábrica que já produzia violões elétricos com captadores , convidou o músico Lês Paul para projetar o primeiro modelo de corpo sólido a ser produzido pela empresa.
Em 1953, Leo Fender lançou o modelo Stratocaster.

Além da Fender e Gibson temos várias empresas que produzem instrumentos de qualidade como Washburn, Ibanez, Jackson e Yamaha , além de luthiers que desenvolvem guitarras fantáticas feitas artesanalmente.

Jimi Hendrix, B.B. King, Eric Clapton, Robert Johnson, Stevie Ray Vaughan, Jeff Beck, Carlos Santana, John McLaughlin, Ritchie Blackmore, Joe Pass, Yngwie Malmsteen, Joe Satriani, Steve Vai, Pat Metheny, Stanley Jordan, Wes Montgomery e Eddie Van Halen estão entre os grandes nomes do instrumento.